Terapp

Um mundo de terapias à sua disposição!
Pesquise, interaja, selecione e agende sua consulta com as melhores clínicas e profissionais terapeutas da sua região.

Em breve.



Terapias Naturais e o cuidado cotidiano



Apesar já bastante antigas, muitas terapias naturais vêm sendo descobertas por parte do público como uma forma de prevenir doenças e cuidar do bem-estar próprio com recursos da natureza. As terapias naturais podem ser apresentadas de diversas formas. O cuidado com a nutrição pode ser visto como uma forma de terapia natural, sessões de massagem, meditação e fitoterapia utilizam o conhecimento milenar como base para praticas de saúde integrativa. 

Imagem 6 de Terapias Naturais e o cuidado cotidiano
Muitas dessas terapias agem de acordo com a chamada medicina holística, que analisa a saúde como uma cadeia onde se cuida do todo para prevenir ou remediar problemas em um determinado órgão ou região. Ou seja, promove benefícios de forma indireta, podendo até mesmo solucionar mais de um problema. Por exemplo, quando ao utilizar uma alimentação natural para controlar um problema como a hipertensão, mas ao mesmo tempo se adquire benefícios para a pele e disposição, por conta de uma nutrição adequada. Vale ressaltar também que a abordagem das terapias naturais não necessariamente tem a pretensão de substituir a medicina convencional. As massagens por exemplo, podem ser utilizadas como um meio para promover o relaxamento e o bem-estar em pessoas completamente saudáveis ou em pessoas que estejam passando por tratamentos médicos, tendo apenas algumas exceções, onde o médico sinaliza a massagem como uma contraindicação, ao exemplo de fraturas e ou doenças graves na pele. 

Seja para curar ou prevenir doenças, muitas terapias podem ser aplicadas no cotidiano. Servindo inclusive como opção de lazer. Praticar esportes, meditar e exercer atividades que estimulantes para o cérebro, podem ser divertidas opções de passatempo e importantes para a manutenção da qualidade de vida em todas as idades. Mesmo promovendo maior benefícios em determinado aspecto da saúde, hábitos como esses podem ser positivos o corpo e a mente como um todo. 

Para muitas pessoas, a preocupação com sua própria saúde surge apenas quando aparece alguma dor ou mal estar, para algumas pessoas nem isso é o suficiente para buscar ajuda profissional, podendo representar graves riscos. Mas é importante repensar esse estilo de vida e encarar o cuidado com a saúde como uma necessidade diária, mesmo que mais intensa e focada em alguns dias e mais prática em outros. Como já citado aqui, a alimentação é um desses cuidados. Além do cuidado com a nutrição, é importante manter o corpo em atividade, realizar exames periódicos e acrescentar bons hábitos na rotina.  Com alguns cuidados, a necessidade de ir ao médico e consumir remédios pode ser evitada em qualquer fase da vida.




Publicado em 29/07/2020

Por: Redação Terapp




Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar

SiteOffice© - São Paulo - SP
subir