Terapp

Um mundo de terapias à sua disposição!
Pesquise, interaja, selecione e agende sua consulta com as melhores clínicas e profissionais terapeutas da sua região.

Em breve.



Saúde na Alimentação


Imagem 11 de Saúde na Alimentação
Diariamente ao nos alimentar, ingerimos diversos tipos de componentes que podem auxiliar ou prejudicar nossa saúde. Encontrar o equilíbrio entre os prazeres do paladar e manter uma nutrição adequada pode ser um desafio em todas as fases da vida.

Todos sabemos que consumir alimentos naturais como frutas, vegetais e carnes frescas é um bom caminho para absorver nutrientes de forma adequada. Mas fatores como praticidade, sabor e até mesmo o preço, podem fazer com que a opção escolhida nem sempre seja a ideal. Facilidades da vida moderna como lanchonetes espalhadas pelas cidades, aplicativos de delivery e uma infinidade de produtos industrializados nas prateleiras do supermercado, nos rodeiam e a tentação em optar por um alimento produzido com aromatizantes, corantes e açúcares se torna algo comum no cotidiano de muitas pessoas. 

Não é necessário adotar uma dieta radical para melhorar a qualidade de vida e evitar problemas causados por uma alimentação incorreta, mas evitar qualquer tipo de excesso e estabelecer uma rotina com bons hábitos pode tornar a alimentação saudável em uma pratica mais simples. 

Confira algumas dicas para facilitar a alimentação saudável:

Compras

O primeiro passo para se alimentar bem no cotidiano começa com as compras. Reserve um dia da semana para fazer compras em feiras livres ou em um bom hortifrúti próximo à sua casa. Dessa forma você sempre terá alimentos frescos e naturais para compor sua alimentação diária.

Planejamento
Imagem 10 de Saúde na Alimentação

Outra dica para evitar refeições rápidas como alimentos industrializados congelados ou delivery de fast-food é definir um cardápio para a semana. Ao definir um cardápio é possível analisar de forma mais ampla o que costumamos comer no dia a dia e dessa forma planejar uma alimentação equilibrada. Por exemplo, ao criar esse cardápio é possível definir em quais dias irá consumir carne vermelha, frango, carne suína e peixe, além da opção em reservar pelo menos um dia para não consumir proteínas de origem animal. Com isso, fica mais fácil evitar os excessos e diversificar suas fontes de nutrientes, e o mesmo pode se aplica em relação aos acompanhamentos de cada refeição.

Acompanhamento profissional

Cada organismo tem necessidades específicas, então é importante ter um acompanhamento médico para verificar através de exames, se existe a necessidade de atenção maior para algum aspecto da sua alimentação, ao exemplo da redução no consumo de açúcar e carboidratos para os diabéticos ou da contraindicação de alimentos ricos em sódio para os hipertensos.

Novos Sabores

Busque por novos sabores. Muitas pessoas mantém uma dieta limitada sem nem saber o motivo. Muitas famílias quando estão realizando suas comprar acabam sempre comprando o mesmo tipo de feijão, os mesmos itens para o café da manhã entre outras preparações no cotidiano. Alternar o consumo do feijão carioca ou feijão preto, os mais populares na mesa do brasileiro, é possível por exemplo, também consumir outros tipos de feijão e grãos, como a lentilha. No café da manhã as opções para variar o cardápio são muitas. Em vez do sanduíche com pão de forma, é possível alternar com o consumo de cereais, tapioca, salada de frutas entre diversas outras receitas simples e nutritivas para a primeira refeição do dia.






Publicado em 26/08/2020

Por: Redação Terapp




Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar

SiteOffice© - São Paulo - SP
subir