Terapp

Um mundo de terapias à sua disposição!
Pesquise, interaja, selecione e agende sua consulta com as melhores clínicas e profissionais terapeutas da sua região.

Em breve.



A tecnologia e a saúde nos dias atuais



Imagem 7 de A tecnologia e a saúde nos dias atuais
O avanço da ciência e das tecnologias como um todo, possibilita o acesso a muitos mais recursos em comparação com décadas e principalmente séculos atrás. Hoje em dia doenças como Varíola, sarampo e muitas outras não representam grandes riscos a população. Além disso, os recursos utilizados em hospitais e os métodos aperfeiçoados ao longo dos anos, aumentaram as chances de êxito em cirurgias e tratamentos clínicos.  

Além das tecnologias incorporadas no trabalho dos profissionais da saúde, as tecnologias disponíveis em nosso dia a dia. Hoje em dia é possível utilizar o celular como um importante aliado na manutenção da saúde, com ele é possível utilizar aplicativos para controlar dietas, monitorar o desempenho durante as atividades físicas, localizar e manter contato com profissionais como educadores físicos, terapeutas, fisioterapeutas e muitos outros. Utilizando apenas o exemplo do celular é possível ver claramente como a tecnologia disponível hoje facilita nossa vida em comparação com épocas anteriores, mas também é evidente que recursos utilizados exclusivamente para o uso terapêutico foram criados e aprimorados com o passar dos anos. Hoje em dia um diabético tem dezenas de opções em aparelho para medição de glicemia, entre opções com preços variados e até mesmo que não precisam furar o dedo, ficou muito mais acessível e prático manter o controle do nível de açúcar no sangue. 

Fora o uso de aparelhos eletrônicos para os cuidados com a saúde, as tecnologias em pesquisa trouxeram muitos conhecimentos. Sabemos mais sobre nutrição e esportes, estudos comprovam por exemplo, os efeitos sentidos em lutadores de boxe, atletas de futebol americano e praticantes de outros esportes em que recebem golpes repetidos na cabeça. Indicam os riscos em determinadas praticas esportivas, muitos ex-atletas de boxe desenvolvem a chamada “demência pugilística”, uma doença que afeta a memória e o intelecto desses ex-atletas. Ter esse conhecimento possibilita o desenvolvimento de métodos que possam reduzir tais danos e prevenir o desenvolvimento dessa doença em atletas em atividade. Outro exemplo no esporte são os jogadores de futebol profissional, que contam com equipes de profissionais que trabalham o fortalecimento muscular do atleta, otimização de desempenho e tratamentos rápidos, atuando de forma preventiva em casos de lesões e fraturas.  

A tecnologia está disponível ao nosso redor, seja no entretenimento, na execução de tarefas básicas e no cuidado com a saúde. Mesmo sem perceber, temos mais facilidades e menos preocupações do que em gerações anteriores e isso se reflete na qualidade de vida de homens e mulheres em diversas regiões. 





Publicado em 29/07/2020

Por: Redação Terapp




Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar

SiteOffice© - São Paulo - SP
subir